terça-feira, 24 de abril de 2012

Salpicão com Maionese de Soja



            No capítulo de saladas apresento esta receita primorosa, rica em proteína e com base viva por conter muitas folhas e legumes crus. Tudo isso para que possamos ter muito mais energia, disposição e saúde. Este prato é campeão em aparições na televisão e fotografias de jornais e revistas. (Veja abaixo...)

Salpicão Vegetariano

Este preparo é muito visado aqui em Brasília. Muitas emissoras de televisão já filmaram sua seqüência divulgando para várias cidades do Brasil. Com muita freqüência pessoas me escrevem solicitando a receita, por isso, vou descrevê-la com riqueza de detalhes e todo o carinho para que ela possa também em sua vida fazer muito sucesso!

Você deverá utilizar a maionese descrita no capítulo sobre soja como base. Use 02 xícaras de maionese de soja para os seguintes ingredientes: 1/2 xícara de passa de uva preta, 1/2 xícara de abacaxi seco cortado em palitos, 01 xícara de maçã cortada em palito, 01 xícara de laranja lima cortada em palitos, 1/2 xícara de salsa picada, 1/2 xícara de cebolinha picada, 01 colher de sopa de gengibre ralado, 01 xícara de alface lisa cortada em fios , 01 xícara de alface roxa cortada em fios , 01 xícara de alface americana cortada em fios , 01 xícara de almeirão cortado em fios , 01 xícara de cenoura ralada em pedaços longos, 1/2 xícara de rabanete cortado em palitos, 1/2 xícara de nabo comprido cortado em palitos, 01 xícara de tomate cortado em palitos, 01 xícara de pepino com casca cortado em palitos, 1/2 xícara de pimentão picado, 1/2 xícara de azeitona verde sem caroço picada, 02 colheres de chá de sal marinho e caldo de 1/2 limão.

Agora é só misturar tudo muito bem com a ajuda de um  garfo e arrumar sobre um prato enfeitado com folhas de acelga ou repolho. Está pronto um prato altamente protéico, vitamínico, riquíssimo em vários minerais e, o que é mais importante, repleto de vitalidade pois pouquíssimos de seus ingredientes são cozidos. Também é possível prepará-lo com iogurte ou maionese de abacate. Parabéns pela escolha inteligente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário