terça-feira, 24 de abril de 2012

Sopa de Misso



     O missô é uma gostosa massa fermentada à base de soja muito difícil de produzir em casa. Normalmente o compramos prontas em entrepostos ou casas de produtos naturais. Ele é completo em aminoácidos disponibilizando proteínas completas, além de muitas vitaminas e lactobacilos que ajudam na harmonia da flora intestinal. Cuide, entretanto, para adquirir uma marca isenta de produtos químicos como conservante e realçante de sabor.

                 Para preparar uma rápida sopa com missô, utilize meia xícara de cada dos seguintes ingredientes devidamente triturados: o próprio missô, alho poró ou cebola, couve flor, chuchu , repolho verde, milho verde, batata cará ou inhãme. Normalmente não é preciso colocar óleo nem sal já que o missô já os possui em boas doses.

                  Refogue o alho poró ou cebola em pouquíssimo óleo até que doure. Agora misture todos os ingredientes e com auxílio de uma colher de pau mexa até que todos amoleçam. Nesse momento  acrescente o missô e continue mexendo. Agora acrescente água conforme a consistência que desejar e, se necessário, corrija o sal.

Utilize o missô também em feijões, outras sopas e pratos quentes de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário